6 de ago. de 2010

Cupcakes

Os mini bolos que são mania nos Estados Unidos e apareciam toda hora em Sex and the City, finalmente conquistaram as brasileiras! E não é pra menos, né, meninas!! Os graciosos bolinhos dão aquela sensação de conforto das coisas simples e gostosas da vida, não é?

Fary cakes” é nome original desta delícia que surgiu no Reino Unido. Ao serem importados para os Estados Unidos passaram a se chamar cupcakes, como são conhecidos pela maioria das pessoas. Apesar de serem visualmente parecidos com um muffin, os cupcakes são diferentes, começando pelo sabor. A massa do cupcake é mais levinha e lembra um bolo comum. Já os muffins são mais pesados e menos doces. É lógico que cada confeiteiro tem seu segredinho que não divide com ninguém!

Você pode escolher o sabor da massinha que preferir: chocolate, chocolate com pedaços de chocolate ao leite, baunilha, côco, maracujá, avelã e nozes!! E os recheios podem ser de doce de leite, brigadeiro, ganache e geleia de frutas! Hummmmmm, deu água na boca!

Tem uma novidade que está dando o que falar que é o Spiced Chocolate: a massa é de chocolate com toque de pimenta da Jamaica e pedaços de chocolate ao leite. Esse sabor é uma ótima pedida , né??

Mas a novidade que vem ganhando muitos fãs são os cupcakes com cobertura twist de marshmallow com massa de chocolate e recheio de ganache. QUE DELÍCIA!!!

Seja pra sua festa de aniversário, chá de panelas, chá de bebê, casamento, evento social da vez ou até pra um lanchinho glamouroso, os cupcakes são sempre uma ótima pedida!! Viraram febre e estão dominando os cardápios de doces da mulherada mais antenada!

Convenhamos, são uma alternativa super charmosa aos docinhos tradicionais, não é? Uma opção deliciosa e colorida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails